Ricardo Brunelli é um jovem pastor voltado para o ministério de louvor e adoração. De uma família de pastores, sempre esteve envolvido em grandes eventos evangélicos no Brasil e fora dele, além de manter o trabalho em sua igreja local, a Assembleia de Deus Bereana, onde é co-autor. Tem um notável ministério como ministro de louvor, o que já o levou para diversas partes do mundo como líder do Bereana Louvor e Adoração. 


Com uma mensagem que incentiva as pessoas a caminharem em direção ao centro da vontade de Deus, o CD Volta é o primeiro álbum solo de Ricardo Brunelli, e lançamento da Central Gospel Music. O cantor é também líder do ministério Bereana Louvor e Adoração, grupo que já fez parte do cast da gravadora. Para produzir o álbum solo, Ricardo contou com os produtores Paulo César Baruk e Rik Andrade.

A escolha do título reflete os temas das canções que compõem o CD. "Gosto muito de discos temáticos e, ouvindo o meu, cheguei à conclusão de que várias músicas abordam esse tema, como Quero voltar e Filho volta", disse o cantor. A música de trabalho é O céu se abrir, composição de Rik Andrade, que retrata a história da conversão de Paulo, de forma implícita, para que os ouvintes possam se identificar com a canção.

De acordo com Ricardo, o estilo musical desse novo trabalho está mais "clean" e com menos elementos sonoros. "É um disco realmente leve de se ouvir, embora conte com músicas alegres e de celebração", explicou. O álbum Volta tem participação especial de Paulo César Baruk, na canção És a Esperança, Rodrigo Soeiro, em Quero voltar, e David Quinlan, em Nada poderá.

Entre os compositores que assinam as músicas do CD estão Marcos Rodrigues, que já compôs para Mariana Valadão, Coral Resgate, Banda Quatro por Um e Gui Rebustini; Bob Jonathan, cantor e compositor que já fez parte do Raiz Coral; e nomes como Paula Freitas e Eliseu Costa, além de duas versões, uma da Parachute Band com a Hillsong e outra do Jeremy Camp. Ricardo Brunelli também assina uma das faixas, a música Quero voltar,que foi composta em parceria com Davi Sacer e Luiz Moreira. 

Ricardo continua cantando com o

Bereana Louvor e Adoração, e

contou que a ideia do CD solo partiu

de seus amigos do ministério.

"Eles diziam que eu tinha uma

mensagem de Deus a compartilhar

com as pessoas. E isso é verdade!

Creio que, através de um trabalho

solo, posso me aproximar mais

da realidade das pessoas, estando

mais em suas igrejas e expressan-

do aquilo que o Senhor coloca no

meu coração."

O desejo de Ricardo Brunelli é que as pessoas que ouvirem o CD Volta sejam tocadas pela presença de Deus. "Também espero que elas pensem em presentear amigos que estão distantes de Cristo", finalizou.

 

Ricardo é casado com Priscilla e tem dois filhos gêmeos, Gabriel e Raphael.